Resenha Literária | Os Diários de Carrie - Candace Buchnell

16 de fev. de 2016

Olá meus amores, hoje a resenha é sobre o livro Os Diários de Carrie da Candace Buchnell. Esse livro conta como foi a adolescência de Carrie Bradshaw, a famosa colunista da série adulta Sex and The City.


Titulo: Os diários de Carrie - Autora: Candace Bushnell - Editora: Galera Record - Número de Páginas: 400 - Ano de Publicação: 2010


Sinopse: "Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis."


A história se passa nos anos 80, nessa época Carrie era apenas uma simples menina do interior, que sonha em ser escritora e morar em New York. Mas não se engane, desde adolescente Carrie tem muita personalidade e tira de letra situações inusitadas que acontecem no seu dia a dia.


O livro é leve, divertido e perfeito pra ler nas férias, pois garantes algumas risadas. A narrativa é escrita em primeira pessoa e conta muitos detalhes, como se realmente fosse um diário.  Quando lemos o livro, facilmente nos identificamos com algum personagem, pois como em toda escola, na de Carrie também existia o grupinho popular de garotas malvadas, amigos dramáticos, inteligentes e sensíveis, um bad boy gatinho, além de claro, inveja, fofoca, namoros e muitos sonhos para se realizar.


A diagramação do livro é simples e muito bonita, as folhas são amareladinhas e as fontes, o espaçamento e as margens estão em perfeita harmonia. A capa é um charme, toda dourada com uma bolsa contendo a assinatura de Carrie. Eu adorei o conhecer  Os Diários de Carrie e já comecei a ler o segundo livro sobre a adolescência de Carrie, chamado O Verão e Cidade.

Beijão

2 comentários:

  1. Oi, adorei o post!
    A capa deste livro é muito bonita, e ele parece ser bem legal. Gosto de livros nesse estilo, para variar com as leituras mais "sérias" :D
    Beijos.

    http://blogandressabruske.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andressa, também adoro essa capa. Sempre faço esse equilíbrio entre as minhas leituras também.. Hehe!

      Um super beijo e obrigada pela visita! ❤️

      Excluir

Toda Charmosa
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL