Livro: Mãe Sem Manual - Rita Lisauskas

15 de mai. de 2017

Olá meus amores! Hoje vamos falar sobre um  lançado muito legal da editora Belas Letras, o  Livro Mãe Sem Manual da autora Rita Lisauskas.

resenha-livro-mãe-sem-manual

Título:  Mãe Sem Manual  - Autor: Rita Lisauskas - Editora: Belas Letras - Número de páginas: 112


Sinopse: "A gravidez é sinônimo de alegria e bem-aventurança instantâneas, está escrito na página zero do manual das mães das novelas, filmes e contos de fada. Você vai reluzir, cintilar, sentir-se plena e absoluta desde o momento em que descobriu que vai colocar uma criança nesse mundo. Mas pode não ser bem assim. Como estamos entre amigas, vamos falar a verdade aqui.Este é um antimanual: foi criado para mostrar que nem sempre há certo ou errado quando o assunto é maternidade. Para desconstruir (e rir) dos mitos que às vezes nos fazem sentir inseguras, culpadas ou nos fazem perder muitas noites de sono à toa. Este livro é um abraço apertado em cada mãe que às vezes erra, sempre querendo acertar, e às vezes acerta, tendo certeza de que, no fundo, está errando."

Sobre a Autora: "Rita Lisauskas é jornalista, apresentadora de telejornal e blogueira. Quando Samuca nasceu, em 2010, começou a escrever sobre essa jornada insana da maternidade porque sacou que os primeiros tempos com o recém-nascido nem de longe se pareciam com as propagandas de sabonete para bebê – que mostram a mãe linda, penteada e feliz ao lado de um neném sempre tranquilo e sem cólicas. Nasceu assim o blog “Ser mãe é padecer na internet” que passou pela Revista TPM e depois migrou para o portal do jornal O Estado de S.Paulo."


O livro se divide em 13 capítulos onde a autora conta de um jeito simples e bem humorado tudo sobre a maternidade, desde o descobrimento da gravidez até o primeiro aniversário do bebê. O livro também conta com dicas especias sobre pré-natal, amamentação, direitos da gestante e no final um cronograma com as vacinas e a época que o bebê deve tomá-las.


Esse livro está muito bonito, essa edição é de capa dura, tem folhas amareladinhas e varias ilustrações criativas e engraçadas. Um ótimo exemplar para dar de presente para todas as mães e também para as futuras mamães.
Beijão

Um comentário:

Toda Charmosa
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL