Raf Simons é o novo diretor criativo da Dior

13 de abr. de 2012


Pessoal, vocês lembram que a pouco mais de um ano John Galliano foi demitido da tradicional maison Dior. Após esse polêmico acontecimento, ficou a seguinte pergunta no ar: Quem será o novo diretor criativo da marca? Eis que chegou o fim desse mistério o novo diretor criativo da Dior é o estilista belga Raf Simons!


 Vamos conhecer um pouco mais desse estilista que vai assumir o posto que, por muitos anos, pertenceu a John Galliano? 



Raf  Simons nasceu na Bélgica em 1968, onde ele estudou desenho industrial e assumiu uma carreira como designer de mobiliário e decorador de interiores. Um autodidata na moda Raf se aventurou no mundo fashion e lançou sua própria marca de vestuário masculino em 1995, fortemente influenciado pela estética do designer Helmut Lang e inspirado por subculturas juvenis e com uma estética inovadora e esportiva. Ele foi diretor criativo da Jil Sander nos últimos seis anos, o designer se mostrou reservado, com poucas aparições na mídia, mas fez o contrário com a marca, trazendo uma nova dimensão para as criações de estética minimalista, com cores fortes e alfaiataria precisa.

 

Em entrevista ao New York Times o designer dá uma ideia de seu ponto de partida: “É claro que ainda não tive acesso aos arquivos, mas para mim o maior impacto são os primeiros 10 anos da Dior e como ligar isso ao século XXI... O Sr. Dior foi muito inovador em um curto intervalo de tempo. E isso foi no início do século XX, um período em que estou muito interessado, seja ele ligado à moda, arquitetura ou arte. Portanto será realmente desafiador repensar a alta costura”.


O estilo de Raf Simons é muito diferente do estilo de John Galliano, porém uma não podemos negar que talento os dois tem de sobra! 

Agora é só aguardar a grande estreia de Raf no desfile de alta costura no mês de julho em Paris!! Beijão

2 comentários:

Toda Charmosa
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL