Decoração - As Cores do Brasil

29 de mai. de 2015

Olá meus amores! A convite da loja virtual de decoração Westwing, o post de hoje é uma homenagem ao nosso lindo Brasil que é uma terra alegre, colorida, alto astral e com um mix de culturas tão diferente e especial que se torna um país maravilhoso e realmente inspirador. O Site elegeu 6 cidades diferentes para representar toda a diversidade do nosso país e inspirar a composição de salas de estar lindíssimas. Vamos conferir o resultado desse trabalho?

Florianópolis


Dividida em ilha e continente, a cidade de Florianópolis é a conhecida Ilha da Magia e preserva um grande pedaço da Mata Atlântica. Paz e sossego caminham lado a lado nessa cidade linda e repleta de praias paradisíacas. Para representar essa cidade foi escolhida a  decoração Navy, onde listras e tons de madeira brincam entre si.

Salvador


Salvador é uma cidade eclética e cheia de misturas de cores, estilos, religiões e culturas. O Pelourinho é a mais pura representação da cidade, lá é possível encontrar o contraste entre o dourado e branco das catedrais e o azul, amarelo, verde, rosa, vermelho e laranja de suas casas. Por isso, a cidade inspirou uma sala cheia de elementos alegres e cheios de personalidade como essa belíssima cidade, que foi a primeira capital do Brasil.

Brasília


Inaugurada nos anos 60, Brasília é para o nosso país a representação do progresso. Financiada pelo então presidente, JK e projetada por Oscar Niemeyer ela é um mix de modernidade e também da leveza e movimento. Para representar Brasília, escolhemos uma sala futurista onde os tons de branco e azul se sobressaem.

Manaus


Manaus é a capital do estado do Amazonas. Uma cidade onde os grandes casarões, verde das matas e os braços dos rios se mistura aos prédios novos e as construções modernas. Para representar Manaus que é considerada o coração da Amazônia, escolhemos a decoração Colonial, marcada pelo uso de madeiras nobres e espaços amplos.

Rio de Janeiro


Rio de Janeiro é a grande inspiração de inúmeros artistas ao redor do mundo, conhecida como a cidade maravilhosa, ela é dona de uma geografia apaixonante e de uma beleza lindamente despretensiosa. O Rio já foi a residência oficial da Monarquia e é uma cidade que abriga algumas das mais belas construções do começo do século XX.  Para representa-lo, nada melhor do que uma sala tropical e cheia de elementos calorosos, as cores azul, verde e itens mais rústicos e naturais combinam perfeitamente com as suas características.

São Paulo


São Paulo é o motor do país e uma cidade de paradoxos. Ela é  considerada a  maior cidade da América do Sul, e a quarta maior do mundo.   Repleta de prédios e construções icônicas, São Paulo é  a cidade que nunca dorme. O que representa melhor seus habitantes é a sobriedade e o luxo discreto, para a decoração escolhemos um ambiente clássico marcado por tons de cinza e branco, que garantem sobriedade e elegância.

Beijão..


Fonte
: Cores na Cidade – WESTWING| Home and Living

15 comentários:

  1. Que inspirações liiiindas ;*

    Escrevi um texto novo,vem ver ?
    http://www.blogespacoteen.com/2015/05/o-que-sou-agora.html
    beeijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi charmosa!Adorei o post!Cada cidade no seu estilo,Bjs

    ResponderExcluir
  3. Apesar de morar em São Paulo me identifiquei com Brasilia!!

    Beijos

    www.doidaporesmaltes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amore!!

      Realmente a inspiração de Brasilia está linda!

      Beijão..♥

      Excluir
  4. Todas lindas, gostei mais de Brasília apesar de morar em Joinville - Sc. Beijo!
    http://www.alicesantana.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice,

      Que legal você ser de Joinville, também sou de SC!

      Beijão...♥

      Excluir
  5. This is too beautiful <3 http://www.theladyfairer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. This is too beautiful <3 http://www.theladyfairer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Olá Scheila!

      Muito obrigada, fico muito feliz que você tenha gostado!!

      Beijão..♥

      Excluir
  8. Oi Patty eu acompanho os seus posts ,pelo instagram ,e sempre entro no seu blog pelo celular,só que hoje eu acessei no meu notebook o seu link do blog,e vim aqui conhecer ,nossa !confesso à você que amei e tornei me- sua seguidora aqui,vou te acompanhar mais vezes o seu blog pelo not fica mais fácil e legível as postagens para eu ler . Bom convido vc para conhecer o meu blog e se vc gostar do meu trabalho pode seguir me http://www.lookbookphoto.com.br bjs

    ResponderExcluir

Toda Charmosa
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL