Livro 100 Anos de Moda - Cally Blackman

26 de jan. de 2017

Olá meus amores, hoje vou falar sobre o livro 100 Anos de Moda  da Cally Blackman. Para quem é apaixonada por moda, esse livro é apaixonante e encantador, ele conta com mais de 400 fotos incríveis e textos leves e rápidos de ler.


Titulo: 100 Anos de Moda - Autora: Cally Blackman - Editora: Publifolha - Número de Páginas: 400 -  Ano de Publicação: 2012


Sinopse: "Com mais de 400 imagens icônicas, este livro conta a história da moda no século XX, desde a influência das vanguardas artísticas e a entrada das mulheres no mercado de trabalho até os movimentos de grupos urbanos como criadores de tendências e a liberdade de estilo dos dias atuais. Estilistas clássicos como Coco Chanel, Jeanne Lanvin, Cristobal Balenciaga e Christian Dior estão reunidos aqui. A obra também traz o trabalho de designers contemporâneos como Karl Lagerfeld, Alexander McQueen e Marc Jacobs."


A autora dividiu o livro em duas partes, a primeira fala da moda de 1901 até 1959, então passamos pelas primeiras décadas onde a alta sociedade vestia roupas que poderiam facilmente ser considerados jóias, mostrando todos os estilos e modificações que a moda passou até chegar ao new look. 


A segunda parte trás a história da moda de 1960 em diante, onde vemos trabalhos de diversos estilistas, celebridades que foram ícones da moda em seu tempo e no final temos um capitulo intitulado Moda e Fama, em que vemos desde as musas do cinema como Audrey Hepburn e Brigitte Bardot até ícones dos dias atuais como Sarah Jessica Parker e Lady Gaga.


O livro é maravilhoso, ele é grande, hardback, com muitas fotos coloridas e tem uma capa lindíssima... Realmente um livro para olhar e admirar!

Beijão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda Charmosa
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL