Livro: Pó de Lua - Clarisse Freire

18 de dez. de 2018

Olá meus amores, hoje a dica é sobre um livro que além de lindo é super fofo: O Livro Pó de Lua da autora Clarisse Freire.

livro-pó-de-lua

Titulo: Pó de Lua - Autora: Clarisse Freire - Editora: Intrínseca - Número de Páginas: 192 

Sinopse: "Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como 'Pó de Lua', sua receita infalível 'para tirar a gravidade das coisas'. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos."

livro-pó-de-lua-resenha-literaria

A leitura é muito leve e fluída e a diagramação do livro muito interessante, ele vem em forma de um moleskine e as páginas parecem ter sido escritas, desenhadas e pintadas a mão, o que torna a obra ainda mais charmosa. 


Assim como a lua, esse livro é dividido em quatro fases: Minguante, nova, crescente e cheia. A obra é composta por vários poemas, frases e ilustrações onde a autora brinca com as palavras expressando sentimentos como amor, dor, liberdade e felicidade.


O Pó de Lua é um ótimo livro para ter na estante e também para presentear as pessoas que gostamos.

Beijão




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda Charmosa
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL