Classic Blue: A COR DO ANO 2020 - Pantone

9 de dez. de 2019

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Como já é tradição aqui no blog, todo mês de dezembro quando a Pantone divulga qual a cor do ano eu faço um post com varias inspirações para compartilhar com vocês, e esse ano não poderia ser diferente! 

Pantone classic blue cor do ano 2020

A cor eleita como a principal cor do ano de 2020 é o Classic Blue, um tom lindo e sofisticado. Segundo a Pantone a cor lembra o céu noturno do entardecer, sendo um tom atemporal e elegante em sua simplicidade.

classic blue cor do ano na moda

Segundo Leatrice Eiseman (Diretora executiva do Pantone Color Institute: “Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, PANTONE 19-4052 Classic Blue é um porto seguro onde ancorar. Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 198-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.”


Conforme o site Evonline o azul é uma cor espirituosa que proporciona calma e segurança às pessoas, demonstrando poder e confiança. Na cromoterapia, a luz azul tem a capacidade de relaxamento, transmitindo uma sensação de paz, bem-estar e tranquilidade.


O azul é amplamente usado na decoração, sendo indicado principalmente para ambientes que busquem a transmissão de calma, tranquilidade ou privacidade, porém deve-se tomar cuidado com seu uso, pois em excesso pode provocar sono, tristeza e angústia.

classic blue decoração cor do ano

Como pudemos acompanhar, nos últimos meses o azul já vem sendo destaque no mundo da moda, tanto nas passarelas, quanto no street style. Por ser um tom mais fechado ele pode ser considerado como uma cor neutra e serve de base para combinar com outros tons mais fortes, o que favorece sua utilização nos mais diversos itens.

classic blue casamento

Realmente a Pantone fez uma ótima escolha para o próximo ano. Dificilmente alguém não gosta desse tom, pois além de bonito ele é muito fácil de utilizar e combinar com outras cores.

Beijão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda Charmosa
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL