Puff Sleeves: As Mangas Bufantes Voltaram

22 de mai. de 2020

Olá meus amores! Tudo bem com vocês? Hoje vamos falar de uma tendência que está dominando os looks dessa estação, as mangas bufantes.

 

Historicamente, as mangas bufantes surgiram no mundo da moda a partir do século XIX, modificando completamente a silhueta dos vestidos e deixando os ombros mais largos e em evidencia. No século XX, a década de 80 e 90 foram as épocas que as mangas bufantes mais fizeram sucesso, elas apareceram tanto nos looks de informais, como também na moda festa e principalmente nos vestidos de noivas.

  

Tipo de Manga Bufante

Volume no OmbroEssa é a forma mais clássica e conhecida da manga bufante, nesse modelo o volume fica todo concentrado na parte de cima, se tornando uma manga bem dramática e extravagante. Uma dica para quem prefere algo mais discreto é optar por modelos com pouco volume, ou apenas um pequeno franzido, fica moderno e dentro do seu estilo.


Volume no antebraço: Essa opção de manga mistura o estilo vintage com o moderno, deixando qualquer look mais charmoso e elegante. O volume no antebraço deixa todo o tecido excedente na parte de baixo da manga, sendo ideal para quem quer não quer aumentar a região dos ombros. 


Um ombro só: Uma opção diferente e que valoriza os ombros, a manga bufante associada a assimetria deixa o look moderno e ousado.


Ombro a ombro: O decote ombro a ombro é sensual e feminino na medida certa, quando aliado a manga bufante dá um toque de romantismo e delicadeza no look.


Como essa tendência ressurgiu em grande estilo nas ruas e no guarda-roupa das fashionistas, resolvemos selecionar os melhores looks com mangas bufantes para vocês se inspirarem!

  
  
 
 

O que vocês achas das mangas bufantes? Gostaram das inspirações que selecionamos? 


Beijos

Um comentário:

Toda Charmosa
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL