Skincare: Saiba como montar uma rotina de pele básica e eficiente

6 de mai. de 2020

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Nos últimos tempos, um dos termos mais utilizados no mundo da beleza é o Skincare, mas vocês sabem realmente significa esse termo e como montar uma rotina eficiente para a sua pele?

skincare como montar uma rotina de pele corretamente

Skincare significa "cuidados com a pele" e se refere a um conjunto de ações para tratar a pele, previnir o dano solar e retardar o envelhecimento, ou seja, uma rotina de skincare são cuidados diários que irão garantir uma pele saudável e bonita. Uma rotina básica e minimalista inclui 3 passos simples e que servem para todos os tipos de pele:

Limpar: O primeiro cuidado diário é a limpeza, se você estiver usando maquiagem o ideal é retirar todos os produtos de make com o demaquilante de sua preferencia. Na hora de lavar o rosto é importante usar sabonetes próprios para a face e específicos para o seu tipo de pele.

Hidratar: Todos os tipos de peles precisam ser hidratadas, independente de serem oleosas, mistas, secas ou sensíveis. Nessa hora também é importante lembrar que os lábios e a região dos olhos são mais delicadas e devem ser hidratadas com produtos específicos para essas áreas.

Proteger: O protetor solar deve ser usado todos os dias, independentemente da época do ano, ou do tempo. O ideal é que o produto tenha FPS acima de 30 e proteja tanto dos raios UVB quanto dos raios UVA. 

A forma mais segura de definir os produtos da sua rotina de Skincare é consultar um dermatologista, ele é o profissional capacitado para avaliar a sua pele e definir quais são os produtos mais  eficientes para você, além disso ele poderá alterar a rotina básica, para uma mais completa, acrescentando passos e tratamentos específicos para você. 

Beijão

Um comentário:

  1. All of these steps are really important. Especially adding an SPF product into your routine! Thanks for this!
    the creation of beauty is art.

    ResponderExcluir

Toda Charmosa
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL