Dicas de Moda Para o Verão: Salopete, Macacão e Macaquinho feminino

5 de nov. de 2020

 Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar sobre algumas peças de roupas que são praticas, versáteis e  perfeitas para usar nos dias quentes de verão: A salopete, o macacão e o  macaquinho feminino

look-verao-macaquinholook-verao-salopete

Inicialmente o  macacão era uma peça masculina e surgiu para ser utilizada como uniforme da classe operaria, ele era o modelo de roupa ideal para o trabalho pesado pois os macacões eram feitos com tecidos resistente, eram práticos de vestir,  tinham flexibilidade e os bolsos eram grandes e úteis para guardar pequenas ferramentas e materiais. Com o passar dos anos a peça foi se modificando e conquistou seu lugar no mundo da moda. 

look-macaquinho-modamacaquinho-tendencia-verao

Hoje os macacões, as salopetes e os macaquinhos são considerados verdadeiros curingas, pois  conseguem unir conforto e estilo em uma única peca, combinando com todos os formatos de corpo e ainda ajudando a alongar a silhueta.

look-macacao-rosa-modalook-verao-macacao

Essas peças já viraram queridinhas do guarda-roupa feminino e serão uma das grandes apostas da próxima estação, sendo possível encontrar macacões e macaquinhos de muitos modelos, materiais, comprimentos, formas e  estilos. Separamos algumas dicas que vão ajudar vocês a escolherem o modelo que mais combina com o seu estilo, confiram:

look-macacao-begelook-macacao-amarelo-tendencia-moda

Macaquinho Estampado: Em tecidos leves e cores diferentes, os macaquinhos de tecidos estampados são os queridinhos do verão. Eles podem facilmente ser utilizados com rasteirinhas no dia-a-dia ou podem ser combinados com um belo par de salto para outras ocasiões. Uma dica é usar e abusar dos acessórios, pois eles podem transformar completamente o look. 

Macaquinho de Renda: A renda é considerada um tecido nobre e peças feitas com esse material transmitem delicadeza e versatilidade, pois com os acessórios certos eles podem ser utilizadas tranquilamente em festas e ocasiões mais formais. 

Macaquinho Jeans: Perfeitos para criar um look despojado e cheio de estilo, os macaquinhos  jeans chegaram para ficar e já se tornaram uma das pecas favoritas das mulheres. Podemos encontrar modelos com recortes diferenciados, com babados, decote ombro-a-ombro, e também em modelos mais justos ou mais larguinhos. 

Jardineira e Salopetes: Esses modelos foram hits nos anos 90 e voltaram com tudo nessa estação. Considerado clássica, a jardineira é a versão curta do macacão tradicional, com suspensório e fivelas.  Já a salopete é a versão da jardineira em forma de saia. Ambos os modelos voltaram com tudo para o mundo da moda e podem ser encontrados em diferentes cores e comprimentos. 

Macacão Social: Esse modelo e alfaiataria é muito versátil e sofisticado, pois ele pode ser utilizados em festas, eventos formais e até reuniões de trabalho. Para um visual elegante, aposte em joias, cintos delicados e bolsas clássicas.

Macacão Pantacourt: Essa peça vem aos poucos ganhando espaço na moda, atualmente é possível encontrar o modelo em vários tecidos e cores diferentes. A versatilidade é a palavra chave do macacão Pantacourt, pois eles podem ser utilizados em muitas ocasiões e lugares diferentes, indo facilmente do trabalho ao happy hour.

Na loja SHAFA  existe uma infinidade de macaquinhos, macacões e salopetes, lá vocês podem encontrar o modelo que mais combina com o seu estilo e garantir um look perfeito para o verão. 

Beijos

Um comentário:

Toda Charmosa
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL