Corpete, Corselet e Corset - As peças que viraram queridinhas de 2021

29 de jun. de 2021

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar de toda a sensualidade dos Corpetes, Corselets e Corsets,  essas peças voltaram a ser tendência e viraram queridinhas desse ano. 

corset, corselet, corpete e espartilhocorset corselet corpete espartilhos 3

Qual a diferença entre Corpete, Corselet e Corset?

Todas essas peças são lindas e possuem uma sensualidade incomparável. Porém primeiramente vamos deixar claro a diferença entre essas três peças, pois apesar de terem nomes parecidos, elas possuem modelagens diferenciadas e usos distintos. 

look-corselet-elegantelook-do-dia-corselet

Corset: Essa peça também é chamada de espartilho, ela surgiu na idade média, com a função de modelar o corpo, afinando e modificando a  estrutura da cintura feminina. Eles são confeccionados em tecidos firmes e com barbatanas que estruturam a peça. Os corset são que fechados através de amarrações nas costas, que comprimem o abdome, apertando e diminuindo a cintura. 

espartilhoespartilho ou corset

Corselets: Essa peça possui barbatanas flexíveis e é confeccionada em materiais mais confortáveis e elásticos. Apesar de também modelarem a cintura, os corselets não são tão firmes e estruturados como os corsets. Os corselets são tradicionalmente utilizados como lingerie, porém sua beleza e versatilidade também permite seu uso em looks de forma aparente, substituindo blusas e tops. 

look-delicado-corseletlook-corset-rosa

Corpetes: Os corpetes são peças inspiradas nos espartilhos, porém são mais confortáveis, pois em geral são feitos de tecidos leves e maleáveis. Com a tendência de deixar a lingerie a mostra, os corpetes são uma das peças mais procuradas pelas mulheres, pois existem modelos que ficam lindos tanto usados sozinhos, como também em sobreposição. 

look-com-corselet-pretocorpete branco look

Sinceramente eu acho essas peças incríveis, hoje em dia é possível encontrar muito modelos diferentes. Com o passar dos tempos os espartilhos e corpetes deixaram de ser apenas um item que modela o corpo e se transformaram em um peças que complementam o look com ousadia e ao mesmo tempo feminilidade.

look-casual-espartilholook-chic-corpete

A Lelingerie é uma loja que oferece lingeries diferenciadas, atendimento personalizado e ótimos preços. Eles possuem lindos modelos de corpetes e espartilhos, confiram no site e nas redes sociais da loja todas as novidades e tendências:

Site: www.lelingerie.com.br

Instagram: www.instagram.com/lelingerie

Facebook: www.facebook.com/lelinboutique

Twitter: www.twitter.com/le_lingerie

Youtube: www.youtube.com/channel/UCeQyxu-IlG2UvpS7WYaNq6A

look sobreposição espartilholook-sobreposição-corset

*Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda Charmosa
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL