Livro: A Parisiense - O Guia de Estilo de Ines de la Fressange

1 de mai. de 2016

Olá meus amores, hoje o post é sobre um livro de moda super fofo que eu tenho na minha coleção, o A Parisiense de Ines de la Fressange. 


Título: A Parisiense - Autor: Ines de la Fressange - Editora: Intrínseca - Número de páginas: 240
Descrição: "Quais são os segredos do bom gosto parisiense? Ines de la Fressange – ícone da elegância na França – conta o que aprendeu sobre estilo e beleza durante décadas de experiência na indústria da moda. Ela dá conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de apenas sete itens básicos e bons acessórios, que garantem produções práticas e elegantes.Suas fontes preferidas para verdadeiros achados e soluções de vestuário, beleza e decoração – disponíveis on-line e em Paris – são acompanhadas por fotografias de moda, nas quais a modelo é sua filha, e por desenhos assinados pela própria Ines.Este guia inclui endereços da Paris secreta da autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita sob medida para a diversão das crianças. Escrito com humor e verve, em colaboração com a jornalista de moda da Elle, Sophie Gachet, A parisiense é o roteiro fundamental para conhecer os endereços mais charmosos da capital francesa."


Esse livro é divido em quatro partes principais, a primeira tem muitas dicas de moda e estilo, a segunda fala sobre beleza, a terceira trás dicas de decoração e ultima parte é praticamente um guia de Paris, onde Ines compartilha seus lugares favoritos da cidade, incluindo museus, livrarias, restaurantes e hotéis.


No geral eu adoro esse livro, ele tem muitas dicas legais criar looks que fujam do obvio sem deixar a elegância de lado, mas como todo "guia de estilo" ele tem algumas regrinhas que devem simplesmente serem ignoradas, a autora mesmo menciona isso!


A diagramação do livro também está muito bonita, a Intrínseca realmente caprichou nessa edição! A capa imita couro vermelho, com letras e desenho em dourado (tipo um moleskine), além disso ele vem com uma fita para marcar as páginas, as folhas são grossas, brilhantes e o livro é recheado de fotos e ilustrações fofinhas e coloridas.


Beijão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toda Charmosa
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL