A Tradição dos Anéis de Noivado

17 de mar. de 2021

    Olá meus amores, tudo bem com vocês? Hoje vamos falar sobre o tradicional anel de noivado. Toda mulher que tem vontade de se casar, sonha com o grande dia em que vai ser pedida em casamento, imaginando como vai ser o pedido e qual anel de noivado será colocado em seu dedo. Esse anel simboliza o compromisso assumido pelo casal perante toda a sociedade, representando a união, o amor eterno e a fidelidade.

anel-de-noivado-lojas-rubi

    A tradição do uso dos anéis de noivados é muito antiga, alguns artigos apontam que em tempos remotos os egípcios, os gregos e os romanos já utilizavam anéis para oficializar o compromisso entre duas pessoas. Porém o registro oficial mais antigo de um anel de noivado, foi em 1477 quando o Arquiduque Maximiliano da Áustria, presenteou a Duquesa Maria de Borgonha com um anel de ouro cravejado com diamantes que formavam a letra “M” para oficializar o pedido de casamento.

anel-de-noivado-de-diamante

Naquele tempo o anel era usado no dedo anelar da mão esquerda porque as pessoas acreditavam que nesse dedo havia uma veia que estava diretamente conectada ao coração, eles a chamavam de “vena amoris” que em latim significa veia do amor. Usar o anel dessa forma significava que o coração pertencia à pessoa que o deu o anel, mesmo sabendo que a "'vena amoris" é um mito, essa tradição de utilizar o anel da mão esquerda continua até os dias atuais.

historia-anel-de-noivado

    O pedido de casamento é um dos momentos mais lindos e especiais da vida de uma casal, o anel usado para oficializar o pedido vai acompanhar a mulher amada por toda a vida do casal, por esse motivo ele deve ser escolhido com muito carinho e atenção. As LOJAS RUBI são referência em anéis de noivados e alta joalheria, tendo um grande acervo com modelos exclusivos e diferenciados para tornar esse momento inesquecível. A loja trabalha com joias em ouro amarelo, ouro branco e ouro rosé. 

anel-de-noivado-lojas-rubi

Se vocês quiserem conhecer um pouco mais sobre a loja, basta acessar o site: www.lojasrubi.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook, Instagram ou YouTube.


*Publicidade

Um comentário:

  1. Oh, I had no idea that is why the ring is worn on the left hand! What an interesting history! Thank you so much for sharing that.
    the creation of beauty is art.

    ResponderExcluir

Toda Charmosa
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL