O significado das cores para o look de Ano Novo

27 de dez. de 2016

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Escolher a cor da roupa de ano novo já virou tradição para muitas meninas. Quem é supersticiosa sabe que as cores funcionam como ‘talismã’ durante o réveillon, atraindo para o ano seguinte tudo o que elas representam. Pensando nisso, pesquisamos o significado das principais cores para compartilhar com vocês, confiram:

BRANCO


O branco é uma escolha clássica para quem passa a virada do ano no nosso país. Esse tom é  a união de todas as cores e transmite paz, calma e pureza. Sendo  ideal para quem deseja paz e harmonia no novo ano que se inicia.

AMARELO


O amarelo e o dourado estão associados ao ouro e à riqueza, tanto material como de espírito, e simbolizam a alegria, prosperidade, fartura e riqueza. Por isso, é a cor mais indicada para quem quer ter dinheiro e brilhar no ano que chega.

VERMELHO


O vermelho é a clássica cor da paixão, dos sentimentos intensos, da energia e do desejo. Essa cor estimula a força de vontade, da energia e coragem para quem precisa. Perfeito para quem vai enfrentar novos desafios e quer um ano cheio de paixão.

ROSA


A cor rosa é uma cor mais serena, sendo considerada a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso. Essa cor representa o romance, a sensualidade e a beleza feminina, assim como o amor próprio e a autoestima.

AZUL


O azul represenata a serenidade e tranquilidade, gerando uma sensação de bem-estar e paciência, favorecendo o poder da comunicação. 

LARANJA


O laranja é a cor da vitalidade e da energia. Essa cor desperta a criatividade e ousadia, por ser vibrante também transmite alegria e tem o poder de estimular a mente. 

ROXO


O roxo e o lilás são as cores da intuição. Eles estão conectados com a espiritualidade, a inspiração e a purificação mental representando a transformação da energia negativa pela positiva.

VERDE


O verde simboliza a sorte, mas também é a cor do equilíbrio, da esperança e da saúde. Se isso é o que você deseja para você e sua família no ano novo, invista na cor, que também é o símbolo da fertilidade e da liberdade e vitalidade.


Confesso que praticamente todo ano eu uso branco no ano novo, porém após pesquisar os significados de cada cor, estou pensando em mudar essa tradição nesse réveillon. E vocês, já escolheram o look de ano novo? Me contem, vou adorar saber!



Um comentário:

Toda Charmosa
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL